Pular para o conteúdo principal

Como evitar a dengue

No Sul da Índia, a conversa de tarde, parece sempre voltar para a dengue. O bairro hospitais, estão repletas de casos de dengue, e sachês de toalheiros nila Vembu Kashayam (de um remédio à base de plantas contra febres) estão sendo enviados para casa, como por governo instruções, nos meus cinco anos do diário de lição de casa. 


Escritórios e fábricas estão sofrendo sob uma onda de absentismo de trabalhadores adoecer ou ficar em casa para cuidar de um ente querido. Índia produtividade, já baixo, está a ser tratado mais um golpe pela picada de um pequeno e frágil, a fêmea do mosquito Aedes. O que é dengue? A Dengue é um mosquito, infecção viral, caracterizada por febre alta, dor excruciante (desde que eu tive, eu posso garantir que isso), uma raiva erupção cutânea vermelha e, às vezes, vômitos. 

A doença

Um dos nomes originais para dengue foi "dandy fever" porque o Oeste Africano de escravos que contraiu andou mincingly como dândis por causa da extrema dor nas articulações. O mais grave variante é a Febre Hemorrágica do Dengue, o que pode levar a sangramento e morte se não for dada atenção médica oportuna. Uma fêmea do mosquito Aedes aegypti. 

A doença requer uma monitorização cuidadosa e cuidados. Levando hematologistas dizer que beber líquidos em abundância é a melhor prática. O vírus é realizada pela fêmea do mosquito Aedes, que requer uma refeição de sangue antes que ela possa pôr seus ovos. Ela pode contrair o vírus durante a sua refeição de sangue, incuba o vírus, e se ela vive tempo suficiente, passa durante a sua posterior as refeições de sangue. 


Esta é a única forma do vírus ser transmitido. Aedes fêmeas são no dia-a morder uso de um repelente durante o dia e vestindo roupa adequada pode ir um longo caminho para não contrair a doença. Uma fêmea normalmente leva sua primeira refeição de sangue 3 dias depois de emergir de suas pupas. Em um tempo de vida útil de menos de um mês, os principais determinantes de se transmite a dengue são ela é infectado pelo vírus e quanto tempo leva ela para se tornar infeccioso.

Como ocorre

O primeiro depende se há dengue presentes em seu entorno, e o segundo, surpreendentemente, depende da temperatura. A-ha. Há o clima link. O tempo levado para um infectado Aedes mulheres para transmitir a sua próxima vítima é extremamente reduzido, à medida que a temperatura aumenta. Este período de quase metades de 9 a 15 dias a 26-28°C para cerca de 5-7 dias a 30°C. 

Um estudo mostra esse tempo cai ainda mais, à medida que a temperatura se eleva para além de 30°C. Vamos fazer um cálculo rápido: O Aedes fêmeas escotilhas, três dias depois, ela se alimenta de alguém com dengue. Ela está infectado. É quente (30°C) e, assim, dia nove, ela é uma perigosa vish-não-muito-kanya. Dado um tempo de vida útil de 25 dias (este é afetado por uma combinação de temperatura e a postura de ovos), ela tem um bom 16 dias para infectar alguém. 


O que se jovem Aedes nasceu em algum lugar com uma temperatura ambiente de 26°C? Ela escotilhas; três dias depois, ela morde alguém com dengue. Mas, em seguida, leva-la em qualquer lugar entre 9 a 15 dias (ou nunca como por um estudo) para se tornar mortal. Isso significa que ela tem apenas 10 dias para infectar alguém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As células

Animal células são a unidade básica da vida em organismos do reino Animália. Eles são células eucarióticas, o que significa que eles têm um verdadeiro núcleo e estruturas especializadas denominadas organelas que realizam diferentes funções. Plantas, fungos, e protists todos têm células eucarióticas, enquanto as bactérias e archaea mais simples células procariontes.

Células animais não possuem paredes celulares ou o cloroplasto, organela que realiza a fotossíntese. Células realizar todos os processos do corpo, incluindo a produção e armazenamento de energia, e a produção de proteínas, que são moléculas que possuem funções no metabolismo, replicação do DNA, e o transporte de outras moléculas. São células altamente especializadas para a realização de tarefas específicas. 
Por exemplo, o coração tem células musculares cardíacas que batem em uníssono, e trato digestivo e as células possuem cílios, dedo-como projeções que aumentam a área de superfície para a absorção dos nutrientes durante…

Causadores da sarna

Para diagnosticar a sarna, o médico examina sua pele, procurando por sinais de ácaros, incluindo a característica tocas. Quando o seu médico localiza um ácaro burrow, ele ou ela pode ter uma raspagem da área de sua pele para examinar sob um microscópio. O exame microscópico pode determinar a presença de ácaros ou seus ovos. Tratamento A escabiose tratamento envolve eliminar a infestação com medicamentos. 
Vários cremes e loções estão disponíveis com prescrição de um médico. Você costuma aplicar a medicação sobre todo o seu corpo, do pescoço para baixo e deixe a medicação por pelo menos oito horas. Um segundo tratamento é necessário se novas tocas e as borbulhas aparecem. 
Porque a sarna espalha tão facilmente, o seu médico provavelmente irá recomendar o tratamento para todos os membros do agregado familiar e de outros contatos próximos, mesmo se eles não mostram sinais de sarna infestação. Medicamentos comumente prescritos para sarna incluem: Creme de permetrina, 5% (Elimite). Per…

Efeitos e contágio da Lepra

A hanseníase é uma doença causada principalmente pela bactéria Mycobacterium leprae, que causa danos a pele e o sistema nervoso periférico. A doença se desenvolve lentamente (de seis meses a 40 anos) e resulta em lesões de pele e deformidades, na maioria das vezes que afetam o cooler lugares no corpo (por exemplo, olhos, nariz, lóbulos das orelhas, as mãos, os pés, e testículos). 
As lesões de pele e deformidades podem ser muito desfigurantes e são a razão pela qual os indivíduos infectados, historicamente, foram considerados párias em muitas culturas. Apesar de humano-para-humano de transmissão é a principal fonte de infecção, três outras espécies pode levar e (raramente) transferência de M.
Leprae para os seres humanos: chimpanzés, mangabey macacos, e de nove faixas de tatus. A doença é denominada como doença granulomatosa crônica, semelhante à tuberculose, porque produz nódulos inflamatórios (granulomas) na pele e nervos ao longo do tempo. A lepra é contagiosa, mas é considerado a…