Pular para o conteúdo principal

Efeitos e contágio da Lepra

A hanseníase é uma doença causada principalmente pela bactéria Mycobacterium leprae, que causa danos a pele e o sistema nervoso periférico. A doença se desenvolve lentamente (de seis meses a 40 anos) e resulta em lesões de pele e deformidades, na maioria das vezes que afetam o cooler lugares no corpo (por exemplo, olhos, nariz, lóbulos das orelhas, as mãos, os pés, e testículos). 

As lesões de pele e deformidades podem ser muito desfigurantes e são a razão pela qual os indivíduos infectados, historicamente, foram considerados párias em muitas culturas. Apesar de humano-para-humano de transmissão é a principal fonte de infecção, três outras espécies pode levar e (raramente) transferência de M.

Leprae para os seres humanos: chimpanzés, mangabey macacos, e de nove faixas de tatus. A doença é denominada como doença granulomatosa crônica, semelhante à tuberculose, porque produz nódulos inflamatórios (granulomas) na pele e nervos ao longo do tempo. A lepra é contagiosa, mas é considerado apenas moderadamente contagiosa. 

Lepra é contagiosa?

No entanto, a aquisição da doença normalmente ocorre após um longo período (meses a anos) entre em contato com um não tratada indivíduo com a doença. Ele é transmitido de pessoa para pessoa através de gotículas do nariz e da boca durante o contato muito próximo e freqüente com um não tratada indivíduo com hanseníase. 

Infelizmente, a história da hanseníase e de sua interação com o homem é de sofrimento e incompreensão. A mais recente investigação em saúde sugere que, pelo menos, tão cedo quanto 4000 a. C., os indivíduos que tinham sido infectados com o M. leprae, enquanto a primeira referência escrita conhecida a doença foi encontrada no papiro Egípcio em cerca de 1550 a. C. 

A doença foi reconhecida na antiga China, Egito e Índia, e há várias referências para a doença na Bíblia. Porque a doença foi mal compreendida, muito desfigurando, lento para mostrar sintomas, e não tinha nenhum tratamento conhecido, muitas culturas pensei que a doença era uma maldição ou castigo dos deuses. 

Consequentemente, a lepra foi deixado para ser "tratada" por sacerdotes ou santos homens, não os médicos. Desde que a doença muitas vezes apareceu nos membros da família, algumas pessoas pensaram que era hereditário. Outras pessoas notaram que, se houver pouco ou nenhum contato com indivíduos infectados, a doença não infectar outras pessoas.

Fatores de risco

Consequentemente, algumas culturas consideradas pessoas infectadas (e, ocasionalmente, seus parentes próximos) como "impuros" ou como "leprosos" e decidiu que não se pode associar com pessoas não infectadas. Muitas vezes as pessoas infectadas tinha que usar roupas especiais, e tocar os sinos para pessoas não infectadas poderia evitá-los. 

 Os Romanos e os Cruzados trouxeram a doença para a Europa e os Europeus trouxeram para as Américas. Em 1873, o Dr. Hansen descobriu bactérias na hanseníase, as lesões, sugerindo que a lepra era uma doença infecciosa, não uma doença hereditária ou um castigo dos deuses.

No entanto, os pacientes com a doença ainda estavam no ostracismo por muitas sociedades, e cuidou apenas em missões por pessoal religioso. Os pacientes com hanseníase foram incentivado ou forçado a viver no exílio até a década de 1940, até mesmo nos Estados Unidos.

Por exemplo, a colônia de leprosos em Molokai, no Havaí, que foi criado por um padre, o padre Damien e outra colônia estabelecida em Carville, Louisiana.), muitas vezes porque não há tratamentos eficazes estavam disponíveis para os pacientes em que tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As células

Animal células são a unidade básica da vida em organismos do reino Animália. Eles são células eucarióticas, o que significa que eles têm um verdadeiro núcleo e estruturas especializadas denominadas organelas que realizam diferentes funções. Plantas, fungos, e protists todos têm células eucarióticas, enquanto as bactérias e archaea mais simples células procariontes.

Células animais não possuem paredes celulares ou o cloroplasto, organela que realiza a fotossíntese. Células realizar todos os processos do corpo, incluindo a produção e armazenamento de energia, e a produção de proteínas, que são moléculas que possuem funções no metabolismo, replicação do DNA, e o transporte de outras moléculas. São células altamente especializadas para a realização de tarefas específicas. 
Por exemplo, o coração tem células musculares cardíacas que batem em uníssono, e trato digestivo e as células possuem cílios, dedo-como projeções que aumentam a área de superfície para a absorção dos nutrientes durante…

Causadores da sarna

Para diagnosticar a sarna, o médico examina sua pele, procurando por sinais de ácaros, incluindo a característica tocas. Quando o seu médico localiza um ácaro burrow, ele ou ela pode ter uma raspagem da área de sua pele para examinar sob um microscópio. O exame microscópico pode determinar a presença de ácaros ou seus ovos. Tratamento A escabiose tratamento envolve eliminar a infestação com medicamentos. 
Vários cremes e loções estão disponíveis com prescrição de um médico. Você costuma aplicar a medicação sobre todo o seu corpo, do pescoço para baixo e deixe a medicação por pelo menos oito horas. Um segundo tratamento é necessário se novas tocas e as borbulhas aparecem. 
Porque a sarna espalha tão facilmente, o seu médico provavelmente irá recomendar o tratamento para todos os membros do agregado familiar e de outros contatos próximos, mesmo se eles não mostram sinais de sarna infestação. Medicamentos comumente prescritos para sarna incluem: Creme de permetrina, 5% (Elimite). Per…

Remédios que ajudam na memoria

A unidade de auto-aperfeiçoamento é um dos aspectos que definem a nossa cultura. Estamos dispostos a ir para grandes comprimentos para coincidir com nossos ideais; e se você não remédio para memoria for um Adonis ou Vênus, mental igual a Einstein, ou o equivalente espiritual de um santo, você pode ter sentido uma pontada de vergonha e bookstorming de pressão para chicotear-se em forma. 
Então não é nenhuma surpresa que, assim como a ciência médica desenvolve um tratamento para uma doença que, muitas vezes, pergunte se ele não poderia, talvez, fazer uma pessoa saudável, ainda mais saudáveis. Tomar Viagra, por remédio para memoria exemplo: desenvolvido para ajudar os homens que não conseguia obter ereções, agora é usado por muitos que funcionam perfeitamente bem sem um comprimido, mas que espero que ele irá torná-los bookstorming excepcionalmente viril. Os remédios A mesma coisa está acontecendo com psychopharmaceuticals as drogas que actuam sobre a mente. A ritalina, a primeira droga p…