Pular para o conteúdo principal

Causas e prevençãpo do sarampo

O sarampo (também chamada de rubéola ou morbilli) era uma vez uma das mais comuns infecções na infância na América do Norte. No início da década de 1960, mais de meio milhão de crianças foram infectadas a cada ano. Em 1963, a criação de uma vacina contra o sarampo mudou tudo. Hoje, enquanto muito poucos casos novos de sarampo ocorrem a cada ano nos países desenvolvidos, ainda ocorre em proporções epidêmicas nas regiões em desenvolvimento. 

Apesar de a maioria dos pacientes se recuperam da infecção, o sarampo pode ter complicações sérias. No início da infecção, o tecido cerebral pode se tornar inflamado (encefalite). Mais tarde complicação pode ocorrer alguns anos mais tarde, causando dano cerebral. O sarampo é uma das mais contagiosas preveníveis por infecções em humanos. Um tipo antigênico do vírus do sarampo é apenas encontrado nos seres humanos. 

Isso significa que, se as altas taxas de vacinação são mantidos, pode ser possível erradicar esse vírus, assim como a varíola e a poliomielite. Causas O sarampo é causado por um tipo de vírus chamado de um paramyxovírus. É transmitida em gotículas quando uma pessoa infectada tosse, respira, ou espirra. Ao contrário do vírus da gripe, o vírus do sarampo não pode sobreviver por muito tempo em objetos como maçanetas e telefones. 

Ainda assim, é um airborne vírus, o que significa que é altamente contagiosa. Pesquisa mostra que apenas 10% dos não vacinados com pessoas que partilham uma casa com um sarampo paciente escapar da infecção. Sintomas e Complicações Para 1 ou 2 semanas após uma infecção, o vírus multiplica sem causar quaisquer sintomas. Este é o chamado período de incubação. Depois disso, sintomas como tosse, febre, corrimento nasal, olhos vermelhos, e rasgando irá aparecer. 

O que é?

As crianças também podem tornar-se irritado. Cerca de 2 dias após os sintomas iniciais aparecem, pequeno, vermelho, irregulares manchas, com coloração esbranquiçada ou azulada centro chamado de manchas de Koplik desenvolver no interior das bochechas perto os molares. 

Cerca de 2 dias depois de manchas de Koplik desenvolver uma erupção cutânea (grande marrom ou vermelho manchas) desenvolve atrás das orelhas, e, talvez, na testa e no rosto, e pode se espalhar para o tronco, os braços e as pernas. A erupção geralmente começa a desaparecer dentro de 5 dias, muitas vezes, começando no topo (cabeça) antes de ele limpa nas partes inferiores do corpo (pernas). 

Uma vez que a erupção desapareceu completamente, a pele pode parecer um pouco marrom e o topo camadas da pele pode descascar logo depois. A erupção não é doloroso e não coçam. Algumas pessoas podem sentir um aumento da sensibilidade a luz, e os seus olhos podem tornar-se vermelho e inflamado. Durante o pico da infecção, a febre geralmente se desenvolve com um corpo de temperatura de 40°C (104°F). 

 O sarampo é contagiosa por cerca de 4 dias antes do aparecimento da erupção e cerca de 5 dias depois. É melhor para as pessoas com sarampo, para ficar longe de outros, para que eles não sejam infectados. Sarampo geralmente é executado um simples curso com poucas complicações, mas, em certos casos, podem surgir problemas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As células

Animal células são a unidade básica da vida em organismos do reino Animália. Eles são células eucarióticas, o que significa que eles têm um verdadeiro núcleo e estruturas especializadas denominadas organelas que realizam diferentes funções. Plantas, fungos, e protists todos têm células eucarióticas, enquanto as bactérias e archaea mais simples células procariontes.

Células animais não possuem paredes celulares ou o cloroplasto, organela que realiza a fotossíntese. Células realizar todos os processos do corpo, incluindo a produção e armazenamento de energia, e a produção de proteínas, que são moléculas que possuem funções no metabolismo, replicação do DNA, e o transporte de outras moléculas. São células altamente especializadas para a realização de tarefas específicas. 
Por exemplo, o coração tem células musculares cardíacas que batem em uníssono, e trato digestivo e as células possuem cílios, dedo-como projeções que aumentam a área de superfície para a absorção dos nutrientes durante…

Causadores da sarna

Para diagnosticar a sarna, o médico examina sua pele, procurando por sinais de ácaros, incluindo a característica tocas. Quando o seu médico localiza um ácaro burrow, ele ou ela pode ter uma raspagem da área de sua pele para examinar sob um microscópio. O exame microscópico pode determinar a presença de ácaros ou seus ovos. Tratamento A escabiose tratamento envolve eliminar a infestação com medicamentos. 
Vários cremes e loções estão disponíveis com prescrição de um médico. Você costuma aplicar a medicação sobre todo o seu corpo, do pescoço para baixo e deixe a medicação por pelo menos oito horas. Um segundo tratamento é necessário se novas tocas e as borbulhas aparecem. 
Porque a sarna espalha tão facilmente, o seu médico provavelmente irá recomendar o tratamento para todos os membros do agregado familiar e de outros contatos próximos, mesmo se eles não mostram sinais de sarna infestação. Medicamentos comumente prescritos para sarna incluem: Creme de permetrina, 5% (Elimite). Per…

Efeitos e contágio da Lepra

A hanseníase é uma doença causada principalmente pela bactéria Mycobacterium leprae, que causa danos a pele e o sistema nervoso periférico. A doença se desenvolve lentamente (de seis meses a 40 anos) e resulta em lesões de pele e deformidades, na maioria das vezes que afetam o cooler lugares no corpo (por exemplo, olhos, nariz, lóbulos das orelhas, as mãos, os pés, e testículos). 
As lesões de pele e deformidades podem ser muito desfigurantes e são a razão pela qual os indivíduos infectados, historicamente, foram considerados párias em muitas culturas. Apesar de humano-para-humano de transmissão é a principal fonte de infecção, três outras espécies pode levar e (raramente) transferência de M.
Leprae para os seres humanos: chimpanzés, mangabey macacos, e de nove faixas de tatus. A doença é denominada como doença granulomatosa crônica, semelhante à tuberculose, porque produz nódulos inflamatórios (granulomas) na pele e nervos ao longo do tempo. A lepra é contagiosa, mas é considerado a…